17 julho 2006

Obrigado, Zidane!

Bem, tem muito tempo mesmo que nao escrevo. Com este teclado americano que estou agora vai piorar ainda mais pois nao tem acentos. Mas vamos la! Afinal de contas acento bem que poderia ser uma coisa descartavel em nossas vidas. A lingua inglesa nao tem acento, no fim se torna bem mais pratico. Porem nao estou aqui para falar de acentos e sim de "Zizou", o famoso meia Frances de pais argelinos.
A Italia levou o trofeu para casa, consagrou-se tetra-campea com um futebol apenas competente e nada encantador, futebol este preferido de parreira, futebol de resultado que ele nao conseguiu implantatar em nossa equipe. Meu unico interesse em assistir esta final foi ver o que Zinedine Zidane poderia fazer, pois em toda minha vida nunca vi um futebol com tanta classe, o melhor jogador que ja vi jogar na vida, afinal lembro muito pouco do maradona.
Na final o que vi foi uma chifrada de touro nervoso e ainda um locutor idiota de um canal noveleiro dizendo que aquele ato manchou toda a carreira dele. Sera mesmo? Uma chifrada em Materazzi eh o que muitos atacantes que jogam no futebol italiano devem ter comemorado, pois ele eh o zagueiro mais violento da historia do futebol.
Zidane, muito obrigado pela magica dos lances que pude presenciar. Toda essa arte demonstrada com certeza me deu alegrias ao ve-lo jogar. Ve se passa na casa do Shevchenko, com certeza ele vai abrir um 18 anos por essa chifrada no Materazzi. Afinal de contas com um futebol tao esplendido voce apenas mostrou a ele como deve ser bom levar pancada.


Abaixo algumas das "melhores jogadas" de Marco Materazzi: